segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Livro-Arbítrio! Da série Micro Contos no Macro Cosmos..

Dedicado à Edgar Leuenroth, José Oiticica & Afonso Schmdit..Inspirado em Cyro e Augusto Dos Anjos..

Versiano Derelmiv vive em versos e sua vida segue como uma sequência de storyboards, como um grande cordel encantado, em quadrinhos miúdos. Vive pelo verso, vive pelo avesso, a tudo avesso. Vive pela literatura e a essa altura, ainda se considera um anarco-lírico, filho do verso livre, devoto do Livro Arbítrio!

Seu dilema é a completa falta daquilo que mais despreza, o que não deveria parecer um problema, se isso não fosse o papel..moeda! Precisa de celulose para escrever,  para comprar papel.. Pode ser só moeda, nesse caso nem precisa ser exatamente de papel.. Como o patriota precisa de um mastro, o idiota precisa de um lastro..Não se enxerga como um idiota, nem é agiota, tão pouco patriota, mas precisa, prescinde-pressinte o papel..os papéis, a(s)moeda(s).. Papel de palhaço vem perfomando, perfazendo já um total de um razoável e bom número de anos. Ânus continua com um só. Pressente que seu presente teve um pretérito imperfeito.. perigoso e terá consequente futuro desastroso..
(vive com a cabeça nos astros).

 O dilema que lhe impôs; supôs, o sistema, vai ser a razão para composição de meta poema, metido a conto...

Versiano entra ano, sai ano, entra ano novamente..e saem ainda mais alguns..se desencontra na mesma realidade, a real idade chegou; a cidade a sí, e a tí, não perdoa e não perdoou..se vê; ou sobre o guardil de uma ponte para tentar voar, ou debaixo dela..para tentar morar..Moral da história? Não há..

História conhecida..?Não!

Aqui tudo é diferente! Versiano usa da licença Poética-(a)Política e traça seu destino (a)parte como ninguém não-nunca pensou..

O que fizera para não ser mais um, menos um, já que era ao menos, menos do que um..ser humano..

Aquele idiota do Hitler propôs a solução final. Versiano amante da alta cultura de baixo orçamento, teve sua solução (a)final..

Conhecia todos os sebos e livrarias da vila em que vivia, seu sonho era viver para ler; ler de noite; ler de dia, ler seria a única coisa que seu ser queria..!? Sem papel, nem moeda, sem crédito, sem cédula, sem ser, sem querer, sem sequer..Um dia, louco de tanto ler, soterrado na situação em que se reencontrava, como Os Ratos nas bibliotecas encurralados..no sebo do Sr. Dyonelio Machado, que ficava na vila depois da vila ao lado..enjaulado na mais baixa das inumanas condições..teve uma epifania..Sacou um Houaiss e por mais..que a razão não quissesse, que seu coração repreendesse..Quebrou o crânio do velho livreiro; num ataque ligiero, deixando na capa superior e no tecido, sob o douramento, o brilho de um vivo e vermelho sangue!

Sangue e significados, sangue unificado..Palavras para descrever a miríade de pensamentos e sensações que lhe ocorreram certamente não lhe faltaram , era um homem de palavra!

 A mim elas faltam..Morfemas e hemoglobina espalharam-se pelo chão..

De calma suprema e supra humana apoderou-se. Realizara um feito e com efeito lograra êxito.
Exito em dizer, mas aparentemente, salvo eu, ninguém (a)reparou..

 Versiano fez o que no fundo e no raso, houvera sempre sonhado, ainda que sempre acordado..

Afinal ser preso significaria não mais, nunca mais, ter que trabalhar ou mendigar trabalho, ou apenas mendigar, uma vez que não há trabalho..com sua porca-parca-parva graduação em letras garantiria boa localização(beliche de cima), comida e alojamento de graça..poderia finalmente passar o resto de sua vida, ou boa parte do que  lhe restasse, pois por mal comportamento, talvez umas tentativas de fuga..sua pena aumentaria exponencialmente..e na "calma de uma cela" viver ia; viveria, com a alma renovada como um preso apolítico, raquítico, anarco-lírico que acredita só e tão somente no livro-arbitrio..

"Mineiro Doido das Origens"

O corpo é prisioneiro
A mente é livre..

Versiano Derelmiv
Teve a coragem
que nunca
Tive..

8 comentários:

  1. Hi! I'm at work browsing your blog from my new iphone! Just wanted to say I love reading through your blog and look forward to all your posts! Keep up the great work!
    Feel free to visit my web site ; teen porn

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hy!This is denotative of yours complet lack of sense..Tks aniway dude..whoever you are..i guess i do know..but let it roll..

      Excluir
  2. Appreciating the time and energy you put into your site and in depth information you offer.

    It's awesome to come across a blog every once in a while that isn't the same
    out of date rehashed information. Great read! I've saved your site and I'm adding your RSS feeds to my Google account.
    Visit my website :: drunk naked girls

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tks again..I`m just worried about your drug (ab)user condition.. ;) !?

      Excluir
  3. It's amazing for me to have a web page, which is beneficial for my experience. thanks admin
    My web page ; lanautica

    ResponderExcluir
  4. I’m not that much of a internet reader to be honest but your sites really nice, keep it up!
    I'll go ahead and bookmark your website to come back down the road. Many thanks
    Here is my weblog : la nautica.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ..nobody is an internet reader..co´s there´s no real reading in the internet..bullshit talk..?!

      The 'truth' is in the paper book!!!
      FakeBooK´s..can´t tell us what to do..

      Excluir
  5. I'm now not sure the place you are getting your info, but great topic. I must spend some time learning more or understanding more. Thanks for excellent info I was in search of this information for my mission.
    Stop by my web-site - Blackberry Utility

    ResponderExcluir