domingo, 1 de agosto de 2010

Se Tudo é Jazz; O Que é Jazz Afinal ?

Realmente, Tudo pode ser Jazz, percebam que a palavra usada para concordar antes de mais nada e em linhas gerais com este bordão criado por algum publicitário genial..a palavra mesma vem de Real; relativo a rei..nobre..aristocrático, elitizado..Enfim..
Puxa, cresci ouvindo Art Blakey, Tatum, (S)Miles, como brincava meu pai, Parker, Monk, Ellington, Coltrane, Dexter Gordon, um dos meus preferidos, meu querido Chet, o junkie..
Mas tem me soado um pouco over essa onda de jazz nas minas gerais, uma espécie de auto afirmação de uma cultura, que nem é nossa, misturado a aculturamento exagerado, pra não dizer forcação de barra de um estilo sobre outros numa demonstração elitista de manipulação das perspectivas e possibilidades musicais que a propria música ofereçe, de graça, sem leis de incentivo ou patrocínios de grandes marcas, em verdade nem um pouco interessadas em Jazz ou Cultura.. isso sem falar e em particular da e na nossa música brasileira, da popular à erudita, que ainda que e também fortemente influenciada pelo mesmo Jazz que aqui insistentemente cito e recito, é claro.. como se fosse o único sinônimo de música culta, deve ser coisa de bossas novistas e clubes esquinitas que infestam e dominam a vidinha cultura dessa Minigalópole..Derrepente TUDO É JAZZ !!!I LOVE JAZZ<<< JAZZ AQUI, JAZZ ACOLÁ..

Realmente, Eu Amo Jazz; e junto ao clássico foram e são parte de meu dia a dia, assim como um bom Napalm Death..mas daí a escutar só Heavy Metal..

I LOVE MUSIC!
PS:.. Menos house e afins, ah ; breganejo, pagode mela-cueca e axé, também fica difícil..

Um comentário: